info@eletro-forming.com +55 (11) 4704-3699

  • br
  • en
  • es

Contato

Centros de usinagem 5 eixos para corte



Robusta, precisa e absolutamente confiável, a nova série de máquinas TRIM é uma jóia entre os centros de usinagem de 5 eixos para corte de plásticos e compósitos. Assim como o modelo anterior MKN, o novo centro de corte TRIM assegura ótimo acesso para a área de trabalho, e portanto ao gabarito de corte e produto a ser cortado. A série TRIM atende a qualquer requisição em termos de velocidade e qualidade de corte. Dentre os diversos opcionais oferecidos: sistemas de alimentação e retirada da peça (mesa rotativa e mesa linear) permitem fixação rápida da peça (mesa rotativa e mesa linear) permitem fixação rápida da peça, economizando um tempo precioso.


Vídeos


   

Características Gerais


Conceito da Máquina

As máquinas da Série TRIM são centros de usinagem CNC de 5 eixos de alta velocidade. Uma ponte suspensa motorizada desliza sobre duas extremidades de  uma estrutura feita de aço soldada.


O movimento longitudinal (eixo X) é feito por uma estrutura de pórtico com peso e rigidez otimizados que se move na direção do eixo X, o movimento transversal (eixo Y) é feito pelo carro que é montado na ponte e no qual está montado um eixo vertical (Z)  com alta resistência à flexão para grandes cursos.

Todos os eixos lineares são geridos por motores eléctricos "brushless" em sistemas de pinhão & cremalheira, altamente precisos. Os blocos de deslizamento são de esferas re-circulantes e são pré-carregados.

O eixo Z é fornecido com dispositivos de freio que impede danos em caso de queda de tensão.

O quarto eixo (C) gira a unidade em torno do eixo vertical (Z) e um quinto eixo (A) inclina o eixo árvore no plano vertical. Os eixos rotativos estão equipados com caixas de velocidades tendo um sistema especial para retirar as folgas.


Construção Mecânica

Para alcançar uma máquina com estrutura dinâmica e rígida, o projeto foi otimizado através de muitas séries de cálculos CAE. 

O resultado deste projeto é uma combinação única de desempenho, tempos de processamento curtos, flexibilidade, acabamento de superfície de alta qualidade, rigidez durante um longo período de tempo e eficaz em termos de custos.


Mesa de trabalho

A mesa padrão de trabalho, composta de aço, está integrada com a estrutura da base e inclui orifícios roscados e buchas para fixação e de centragem.
Sobre as bordas da mesa são conectadas as ligações de vácuo para fixação das peças.
Como opcionais uma vasta gama de soluções tais como: depressão, Rasgos T e mesas de aspiração de poeira podem ser oferecidos como opcionais.

Compartimentos de sucata

Sob a mesa estão posicionados os compartimentos de sucata removíveis para coletar o pó e os “chips” que caem durante o processo. Estas gavetas estão equipadas com rodas para a remoção. 


Unidade de corte  (Spindle)

O eixo árvore consiste em um eletrospindle de até 12 kW (S1), 24.000 rpm de rotação máx.

  • Trocador de ferramentas automático opcional

    A posição padrão de 8 troca de ferramentas totalmente automática pode ser montado sobre o curso da máquina, permitindo as mudanças de ferramenta serem feitas em qualquer posição ao longo da máquina. Isto significa que o valioso tempo de processamento não é desperdiçado pela máquina ter de voltar para uma posição fixa para uma troca de ferramenta.


    • Comprimento máx. da ferramenta: 200 mm;
    • Máx. diâmetro da ferramenta: 110 mm em posições adjacentes.

Foles de protecção contra pó 

O fole de protecção evita um desgaste prematuro das peças mecânicas quando o processamento de materiais abrasivos e com grande concentração de poeira, protegendo as partes móveis de X, Y e Eixo Z do pó.
Um dedicado e ajustável sistema de ar comprimido cria um fluxo de ar dentro do fole, impedindo a entrada de poeira fina.

Proteção de perímetro

Para reduzir os níveis de ruído e garantir segurança, a máquina é equipada com proteções em todo perímetro. 
As portas telescópicas automáticas correm dentro da parede dianteira da proteção. Estas são fornecidas com amplas janelas para inspeção visual e iluminação interna. As portas estão equipadas com dispositivos de bloqueio de segurança e que permitem o acesso à área de trabalho somente se a máquina estiver parada.

Sistema de vácuo

O sistema de vácuo consiste de uma bomba de vácuo seca de 100 m3/h com filtro, indicador de vácuo e eletro- válvula. Um sistema com múltiplos engates rápidos permite a rápida ligação para os gabaritos de fixação das peças.

  • CONTROLE CNC SIEMENS: A unidade de controle numérico “SIEMENS SINUMERIK 840D SOLUTION LINE”.

    A SIEMENS 840 D SOLUTION LINE é a unidade de controle numérico que garante a melhor precisão e alta velocidade graças às melhorias na dinâmica da máquina. 

Amostras


Sem amostra para essa máquina